"Aprender e ensinar com felicidade: o Saber em busca do bem-estar"

Infelizmente, vivemos hoje dias de angustia e preocupação. É só ligarmos a televisão, o rádio ou abrirmos os jornais, para nos depararmos com notícias nem sempre animadoras: violência, mortes, assaltos, roubos, corrupção, falcatruas, desfalques, ou seja, somos torpeados, logo cedo, por uma série de informações que nos desanimam e nos entristecem.

Vamos imaginar um professor levando esse tipo de carga negativa para o seu local de trabalho! De que forma ele vai poder levar seus conhecimentos ou transmitir ensinamentos para crianças e adolescentes dentro dessa neurose que bombardeia sua mente diariamente?

É necessário pensar pelo outro lado, afinal, a felicidade existe é só aflorarmos o nosso pensamento positivo e tentar transformar essa negatividade em coisas boas.

O homem sempre procurou a felicidade, já que filósofos, religiosos e também os educadores sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.

Com a escolha do tema “Aprender e ensinar com felicidade: o Saber em busca do bem-estar”, queremos formar uma corrente de alegria e prazer entre os mais jovens e o ambiente propicio para isso é a escola. A partir do dia 19 de setembro de 2013 iniciamos uma corrente pra frente em busca da felicidade e queremos imbuir todos os educadores a se unirem nessa linha do bem.

Vamos buscar a felicidade onde ela estiver, e a busca começa na abertura do Congresso Saber.

Coordenação Saber 2013 


Assuntos relacionados: Exibir todas
Patrocínio Apoio
Sesi Senai
Sebrae
Escola Voluntária
Rádio Bandeirantes
Centro do Professorado Paulista
APROFEM
FENEP
APASE
SINPRO SP
Carta Capital
Parcerio em Tecnologia